sábado, 14 de junho de 2014

Campeonato de Karate Universitário do Rio de Janeiro

Hoje aconteceu nas dependências da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas precisamente na Faculdade de Educação Física, o Campeonato Carioca Universitário do Rio de Janeiro.
A competição, apesar de ter poucos participantes, contou com atletas de alto nível técnico, com excelentes lutas.
É uma pena, para quem assistiu tantos universitários como eu, que também tive o prazer de ser o campeão carioca universitário de kumite em 1987, ver a competição tão esvaziada, que hoje somente sobrevive pelos esforços do Prof. Madeira, agora com o apoio da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro.
A Federação de Esportes Universitários é, no meu entender, uma Federação mal administrada, falida e sem horizontes, mais que isso, o Karate, me parece, não está no ról dos esportes mais privilegiados pela FEURJ.
Nos anos 70 e 80, época que inciei e terminei o meu curso de Educação Física na UFRRJ, os jogos universitários eram uma grande festa.
Quem, daquela época, não se lembra do "Dia Olímpico"?
Enfim, parabéns à todos os atletas, técnicos, árbitros, o Sensei Madeira, a FKERJ e esperamos que a FEURJ consiga se reerguer e viver novamente os melhores momentos dos anos 70 e 80, afinal, somos o país da Copa e das Olimpíadas!
Oss!

Nenhum comentário: