segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sensei Joil no Brasileiro de Karate da SKI em Rio Bonito.

Infelizmente não fui tão bem quanto o Gabriel.
Quando vi o garoto ganhar o terceiro lugar, pensei: "agora a minha responsabilidade amentou...rs".
Fiz uma luta, para mim, razoável, mas aquém do que eu pretendia fazer.
Larguei na frente tentando ganhar logo a luta (por conta do problema que estou de respiração), marquei dois pontos e quando só faltava um ponto para fechar a luta deixei o adversário chegar ao empate. Deveria ter administrado a vantagem até o tempo acabar e não o fiz.
Na prorrogação a mesma coisa, saí na frente, não administrei a luta, senti o cansaço e perdi por dois a um.
O adversário 6 anos mais jovem e muito duro, me dava a impressão de que eu batia em uma parede. Ele mereceu a vitória, apesar de na prorrogação eu ter reclamado com um bandeira da marcação de um ponto para ele que eu não concordei, acreditando que o ponto era meu.
Enfim, campeonato é assim mesmo a gente tem que estar sobrando, nunca na conta, para que os juízes não tenham dúvida, mas depois de anos sem competir e com os meus 51 para 52 anos, não fiquei muito deprimido...rs
Agradeço ao Sensei Vicente pelo convite de participação.
Agradeço aos Presidentes da Interestilos, que permitiram a minha participação, mesmo não sendo daquela Federação.
E faço um agradecimento especial ao Sensei Penha pela tão calorosa recepção e o carinho que sempre dispensa a minha pessoa todas as vezes que vou a um de seus eventos, e a homenagem que me prestou me presenteando com um lindo troféu. Além do que é um prazer ter em minha casa um troféu de um Campeonato homenageando o Mestre Furusho, que foi meu amigo e um dos padrinhos do meu primeiro casamento, juntamente com sua esposa. Que Deus o tenha!



Segue abaixo a minha luta para análise, de todos.

O primeiro ponto o golpe que marcou foi "comido" por quem filmou. Foi uma linda sequência de kizami, gyaku e um mae-geri. Cumprimentei e parti para cima, foi tão rápido que o cinegrafista não teve tempo nem de filmar...rs. Mas, mais de 4 minutos de luta foi demais para a minha rinite medicamentosa que me deixou totalmente sem oxigênio.



Oss!
Joil - Sensei

Nenhum comentário: