domingo, 25 de abril de 2010

Campeonato de Karate da Interestilos

Hoje participei de um campeonato aberto da Federação de Karate Interestilos do Rio de Janeiro.
O campeonato foi na cidade de Piabetá, Distrito do Município de Magé.
Antes de tudo quero dizer que fiquei bem impressionado com a cidade de Piabetá. Uma cidade bonita, limpa e bem organizada, muito diferente da cidade de Piabetá que eu conheci há alguns 30 anos atrás.
O evento foi realizado em uma escola, com o apoio da prefeitura da cidade e do dono da fábrica dos refrigerantes Paquera, o conhecido guaraná Tobi.
Fui convidado pelo faixa preta Vicente, que fez a cortesia de me levar ao evento.
Lá participei das arbitragens e depois me empolguei em participar do kumite master categoria acima de 50 anos.
Só tinham dois participantes e eu perdi a luta, por um wasari, para o campeão dos outros anos. Foi uma luta boa, técnica, com alguns, digamos, problemas na arbitragem, mas o que importa é que quem ganhou é um karateca com a máxima expressão da palavra.
O moral da estória é que nessa luta ganhei um amigo, o Sensei Eziel, que me convidou para participar dos treinamentos em seu dojo, o que farei tão logo tenha oportunidade de tempo.
Pude ainda rever antigos amigos como: o Sensei Penha, o Sensei Paulo e o Sensei Lotis (não sei bem como escreve o nome dele), todos da velha guarda, hoje comandam a Interestilos e me receberam com muito carinho e respeito.
Estive com outros tantos colegas de kimono, conhecidos de tantos anos, e me desculpem eu não recordar ou apontar todos neste comentário, mas simplesmente sou péssimo de nomes.
Também fiquei muito feliz em encontrar um ex-aluno dos bancos escolares da Universidade onde dei aula, no curso de Educação Física, comandando uma exibição de Kung-Fu, onde ele era o mestre, o meu amigo Reginaldo.
Enfim, foi um dia bem gratificante, apesar do segundo lugar com apenas dois participantes, mas o importante foi mais uma vez estar no koto competindo depois de anos sem lutar em uma competição, já que a última, foi pela própria interestilos, em 1998, onde na oportunidade me sagrei campeão carioca de kumite e kata.
A luta foi gravada pelo Sensei Vicente, pelo celular, mas não ficou nada boa, de qualquer forma deixo-a registrada aqui, para que vocês possam tirar suas conclusões.
Reparem que lutamos no sol da tarde, que invadiu o local de competição.
Eu sou o que está em cima do vídeo, o aka.
Oss!
Sensei Joil Pimentel Dias

7 comentários:

Rafael disse...

parabéns sensei.
lembra de min eu sou aquele faixa marrom q tava lutando com o pé enfaixado e o senhor disse q eu tinha um bom gyaku. ;D
grande abraço sensei.. nunca mais consegui falar com o senhor depois...mas ta td ok.. abraçoss

Seishin Karate-Do Kyokai disse...

Oss! Rafael
Obrigado pela visita no Blog.
Espero que esteja tudo bem com você.
Por aqui estamos aumentando o nosso grupo dia-a-dia e tenho me empenhado no treinamento da nossa turma, quase não tendo nem muito tempo para treinar.
Mas tudo ok, o importante agora é repassar o que fiz durante mais de 37 anos.
O dia que quiser será bem vindo no nosso dojo.
Abraços
Joil

Rafael disse...

oss! sensei estou muito bem graças a Deus. e o senhor? desculpe a demora pra responder no blog e porque quase nao tenho tempo de mexer na internet, obrigado peloconvite sensei, me sentiria honrado em poder lhe fazer uma visita qualquer dia, anota meu e-mail para melhores contatos : rafa_j_k@hotmail.com
abraço sensei e tudo de bom para o senhor. oss!

Rafael disse...

lhe mandei pelo email adm do site, um convite e um folder da nossa competição que sera realizada aqui no dia 26/09,
grande abraço sensei.
oss!

Rafael Eliton
e-mail: rafa_j_k@hotmail.com
Tel: (21)9402-8319

Unknown disse...

por acaso tem aulas de kung fu????

Unknown disse...

estou muito querendo ter aula de kung fu, eu e meus amigos, estamos procurando um lugar..

Seishin Karate-Do Kyokai disse...

Olá Vanh_rock, obrigado por visitar o nosso blog.
O grupo Seishin é um grupo especializado no Karate Shotokan, com faixas pretas formados pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro, única Federação de Karate do Rio de Janeiro filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro.
Os nossos faixas pretas são todos experientes atletas e lutadores, todos forjados em campeonatos e em longos anos de treino.
Um local onde sei que tem kung fu dito como de bom nível é na ACM da Lapa, logo se o seu interesse é Kung Fu vale a pena dar uma olhada por lá.
De resto de uma passada no nosso site e conheça o nosso grupo.
www.seishinkarate-dokyokai.com
Abraços
Joil Pimentel Dias